Para 91% das pessoas que responderam ao inquérito de avaliação do WordCamp Lisboa 2019, o WordCamp é um evento que merece ser recomendado a amigos.

Este é um dos resultados mais significativos do inquérito, que esteve disponível para preenchimento durante uma semana. Dos 240 participantes no evento, 99 responderam durante esse período.
Destes, 89% saíram inspirados a fazer mais com a plataforma e 81% estão ansiosos pelo próximo.

A experiência global do WordCamp foi positiva para todos as pessoas que responderam, sendo que foi excelente ou muito boa para 83%.

As apresentações, os workshops e a socialização foram, como habitualmente, os aspectos mais valorizados pelos participantes.

As refeições, almoços e coffee-breaks, também mereceram uma apreciação muito positiva, recolhendo 100% de avaliações entre o muito bom, o bom e o Ok.

O local da realização do evento também foi do agrado da esmagadora maioria dos participantes, embora tenha sido o elemento com mais críticas negativas. Para isto não terá sido alheia a realização em simultâneo do evento académico do ISCTE e as dificuldades de comunicações, em particular, durante a tarde.

Por fim, o WordCamp foi bem organizado para 86% dos participantes no inquérito.

A apreciação positiva do evento por parte da grande maioria dos participantes deixam a equipa da organização satisfeita mas consciente de que há aspectos a melhorar nos próximos eventos.

A opinião dos participantes será tida em consideração para as realizações futuras de WordCamp e Meetups da Comunidade Portuguesa de WordPress, bem como na promoção do seu crescimento.

Obrigado a todos os que participaram no inquérito.

A experiência de participar no WordCamp

Publicado por Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.

WordCamp Lisboa 2019 is over. Check out the next edition!