Pedro Mendonça

Pedro Mendonça

Designer, gestor de projecto, tradutor do WordPress, de temas e plugins. Interessa-se pela internacionalização (i18n) e localização (l10n) do WordPress, participa na Comunidade Portuguesa de WordPress como General Translation Editor, na preservação da tradução do core e de outros projectos do ecossistema do WordPress.

WordPress em português

História sobre como o WordPress passou a ser traduzível em mais de 200 idiomas, tornando-se assim acessível à maioria dos seus utilizadores. A importância da qualidade e consistência da tradução do core como base de glossário para as traduções de temas e plugins do ecossistema WordPress. Como acontece a tradução, desde a identificação de um erro à sua correcção e consequente propagação para um milhão de instalações WordPress em português. Como colaborar nesta tradução, com apresentação das ferramentas disponíveis, de algumas normas e boas práticas para uma participação eficiente na tradução comunitária.

A sessão destina-se a todos. A apresentação será em português.

Sessão

Publicado por Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.

WordCamp Lisboa 2019 is over. Check out the next edition!