Jorge Costa

Jorge Costa

Jorge Costa é um engenheiro de software com experiência em várias tecnologias que são a base da web nos dias de hoje. Actualmente é um core-committer do WordPress fazendo contribuições regulares para o projecto, mais especificamente para o novo editor, onde é membro da core team responsável pela sua criação e manutenção.

Blocos aninhados e comunicação entre blocos no editor do WordPress

O novo editor traz blocos e blocos dentro de blocos (blocos aninhados). Esta funcionalidade permite aos criadores de blocos proporcionarem experiências ricas aos seus utilizadores. Vamos ver como se pode ter ‘aninhamento’ de blocos de uma forma simples, que opções temos disponíveis para personalizar e restringir a área de um bloco que pode conter outros blocos. De seguida, vamos explorar como conjugar a API de dados do WordPress, e API originárias do React, para perceber como um bloco pode mudar o seu comportamento com base nos descendestes e ascendestes e como um bloco pode comunicar com outros blocos.

Esta sessão aponta a programadores e criadores de sites e plugins. A apresentação será em português.

Sessão

Publicado por Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.

WordCamp Lisboa 2019 is over. Check out the next edition!