Conjurar feitiços com WordPress, ou como o jogo “Magic the Gathering” te pode tornar num melhor profissional

Já devem ter ouvido alguém a falar em “Magic, the Gathering” (MTG), um jogo com 25 anos de existência e mais de 20 milhões de jogadores em todo o mundo.

MTG é um jogo de cartas coleccionáveis (existem mais de 14 mil criadas até aos dias de hoje) e que depois que adquiridas, os jogadores devem criar conjuntos de 60 cartas que utilizarão para combater com outros jogadores segundo a estratégia pretendida, invocando o poder de vampiros, ou liderar um exército de monstros, utilizando as forças de manipulação mental, ou simplesmente queimando e destruindo tudo aquilo que se mexe.

Os jogadores devem gerir recursos, ferramentas e habilidades tendo como objetivo a vitória final. O mundo de fantasia aliado ao pensamento estratégico permite desenvolver caraterísticas de planeamento e implementação tão necessários à gestão de projetos.

Para além da vertente estratégica, o MTG facilita a capacidade de dominar elementos de criação de narrativas (necessários por exemplo na definição de storytelling associados a potenciais buyer personas) assim como a criar momentos de distração entre a tua equipa.

Vais a jogo ou fazes ‘Mulligan’?

Orador

Categorias ,

WordCamp Lisboa 2019 is over. Check out the next edition!