José Freitas

Comunicação

No WordPress desde 2008. Hoje ajuda pequenas e médias empresas a criar estratégias de comunicação para terem mais clientes, com sites WordPress no centro. Noutros tempos, e durante 25 anos, foi jornalista. É um empenhado defensor da comunidade WordPress como forma de mudar o mundo. Um site de cada vez.

Pedro Mendonça

Swag e impressão

Designer, gestor de projecto, tradutor do WordPress, de temas e plugins. Interessa-se pela internacionalização (i18n) e localização (l10n) do WordPress, participa na Comunidade Portuguesa de WordPress como General Translation Editor, na preservação da tradução do core e de outros projectos do ecossistema do WordPress.

Bruno Cartaxeiro

Design e website

Caribay Camacho

Patrocínios

Tradutora de leis, especializada em propriedade intelectual e proteção de dados, procuro oferecer aos empreendedores digitais toda a informação necessária para proteger legalmente o melhor que tem o seu site: as suas ideias, partilhando o que sei para fomentar um uso mais responsável das tecnologias da informação.

Tiago Carrondo

Wifi

Valério Vaz

Workshops
Fundou a WPBox, uma software-house que se especializou em WordPress, no desenvolvimento e suporte de websites. Foi no Customer Support que encontrou o elo de ligação com a comunidade Open-Source. É Site Health Specialist na Valet onde é responsável pela manutenção e segurança de sites em WordPress e formador de linguagens de programação front-end.

Telmo Teixeira

Dia de Contribuição

João Curinha

Marco Almeida

Speakers dinner e after-party

Chief Executive Meerkat e programador na Webdados. Autor de vários plugins WordPress, gratuitos e comerciais, com especial foco no WooCommerce. Fotógrafo de concertos e fundador do musicfest.pt. Esbardalhou-se de bicicleta aos 10 anos e lixou um joelho. Desde então consegue prever o tempo com uma elevada taxa de sucesso.

Ana Aires

Catering
Ana Aires é sócia fundadora e COO da WidgiLabs uma empresa especializada em desenvolvimento WordPress. Tem background como programadora mas na Widgilabs usa vários chapéus e gestão de projectos/clientes é um deles. É focada na concretização dos projetos com qualidade, on time e on budget. Quando não está a trabalhar podem encontrá-la no seu papel de mãe ou escondida a ler um livro.

Pedro de Carvalho

Voluntários, Dia de Contribuição

Freelancer WebDev, with a knack for sysadmin. Been using WP since 2007, and have made websites for all kind of business, small and large.

Along the years had the chance to work with amazing teams and great projects, and now i’m privileged to be working on arte.tv!

Nuno Morgadinho

Venue

Director da WidgiLabs, agência digital WordPress, onde dá asas às suas ideias. É um apaixonado por “beautiful software”, onde encaixa perfeitamente o WordPress.

Vítor Silva

Suporte

Helder Vilela

Design e website

Marco Peralta

Design e website

Olga Kuvshinova

Voluntários

Álvaro Góis dos Santos

Lead

Formou-se em Psicologia mas desenvolveu actividade profissional na área gráfica desde os anos 1980. Dedicou-se à edição, tradução, revisão, design e ao WordPress. Em 2005 criou a ovni, editora dedicada a géneros menos comuns. Colabora com a Empower. É apaixonado pela flexibilidade e plasticidade do WordPress, e como estas permitem que utilizadores comuns criem a sua presença online. Faz parte da Comunidade Portuguesa de WordPress, é tradutor, Locale Manager e Global Translation Editor do WordPress para Portugal e participa na organização de WordCamps. É lead organizer do WordCamp Lisboa 2019.

Zé Fontainhas

Oradores

Rita Severo

Oradores

WordCamp Lisboa 2019 is over. Check out the next edition!